Fale conoscoEmail
WhatsAppPhone
Tabagismo
Conheça os tratamentos médicos para parar de fumar

Tabagismo - é possível cessar

Fumar está relacionado a uma série de doenças graves, como câncer de pulmão, doenças cardíacas e derrame cerebral.
Como médico psiquiatra, posso oferecer uma abordagem personalizada para ajudá-lo a superar o vício do tabaco. Saiba mais sobre os tratamentos disponíveis.
Existem medicamentos que podem auxiliar no processo de cessação do tabagismo. A terapia de reposição de nicotina, por exemplo, utiliza adesivos, gomas de mascar e pastilhas para ajudar a reduzir os sintomas de abstinência. Outra opção é a vareniclina (comercialmente conhecida como Champix), que atua nos receptores de nicotina no cérebro, diminuindo a vontade de fumar. Infelizmente, no momento, este medicamento não está sendo fornecido. A bupropiona (também conhecida como Zyban ou Wellbutrin) é um antidepressivo que pode auxiliar na redução do desejo de fumar, reduzindo a fissura e o mal estar que surge ao suspender o tabagismo. Facilita bastante neste processo.

É importante ressaltar que essas medicações devem ser prescritas por um médico, que avaliará qual é a melhor opção de tratamento para você, considerando seu histórico médico e necessidades individuais.
Além de medicações há técnicas de psicoterapia que podem auxiliar. A terapia comportamental, por exemplo, pode ser uma estratégia fundamental no processo de parar de fumar. Por meio dela, você aprenderá técnicas eficazes para lidar com os desejos e identificar gatilhos.

Lembre-se de que parar de fumar é um processo e que requer comprometimento e suporte contínuo. Estamos aqui para oferecer o apoio necessário em cada etapa do caminho.

Não adie mais o início dessa jornada. Dê hoje mesmo um passo em direção a uma vida livre do tabaco. Estamos aqui para ajudá-lo.

Como agendar consultas?
1 - Fale com minha secretária por whatsapp clicando aqui! Ela responde em horário comercial.

2 - Ou agende você mesmo utilizando o sistema de agenda no site Doctoralia, ativo 24h, abaixo:
Rafael Floriani Goulart - Doctoralia.com.br
Made on
Tilda